Novidades da Nuvemshop

Lançamentos e melhorias

Melhoria
24 11 2020

Relatório de erros e problemas resolvidos [11/11 até 24/11] 🔧

Aqui na Nuvemshop, estamos constantemente buscando novas formas de tornar a gestão do seu negócio mais prática e sem inconvenientes. A boa notícia é que a gente sempre descobre como! 😉

Na hora de priorizar os problemas que vamos solucionar, utilizamos dois critérios:

  • A importância que esses recursos ou atualizações têm no contexto atual;
  • A quantidade de lojas afetadas;

📌Observação: o melhor tipo de bug é aquele que a gente resolve e você não percebe. A maioria dos erros não afeta 100% das nossas lojas e por isso, algumas lojas podem ter sido impactadas e outras não.

Bugs resolvidos 🐛

Exibição das formas de envio em compras com desconto: resolvemos um problema que impactava na exibição das formas de frete quando um consumidor aplicava um cupom de desconto depois de escolher sua forma de frete.

✅Pagamentos não processados ​​por conta de caracteres estranhos: algumas vezes, quando um consumidor inseria caracteres estranhos nos seus dados, pagamentos feitos com o PagSeguro ou MercadoPago não eram processados. Melhoramos a forma que identificamos esses caracteres e agora, mesmo se o nome do seu cliente tiver uma letra esquisita, sua compra será concluída!

Melhorias 💪

Simplificamos o cadastro da sua loja: para que mais pessoas cadastrem seus e-mails nas lojas, alteramos o formulário de cadastro de senha que aparece na última etapa do checkout. Removemos o campo para confirmar senha, e adicionamos um ícone para exibir ou ocultar senha.

Mensagem de CEP incorreto para lojas internacionais: refinamos a mensagem de erro na calculadora de frete das lojas que vendem em vários países. Agora, além de avisar sobre o CEP incorreto, também damos visibilidade sobre os idiomas/moedas que a loja oferece, possibilitando que o consumidor altere seu país depois de ver a mensagem de erro.

Vídeos na página de produtos algumas semanas atrás, lançamos uma funcionalidade que te permite adicionar um vídeo para seus produtos. Aplicamos algumas melhorias para garantir que uma melhor visualização dos vídeos na versão mobile da sua loja!

Ler mais
emoji negative reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [11/11 até 24/11] 🔧' emoji neutral reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [11/11 até 24/11] 🔧' emoji positive reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [11/11 até 24/11] 🔧'
Lançamento
Vendas
20 11 2020

Mais rapidez para identificar pagamentos rejeitados ❌

Para trazer mais agilidade para o seu dia-a-dia, criamos um novo filtro na sua Lista de vendas: agora, você pode filtrar seus pedidos pelo status "Pagamento rejeitado".

O status "Pagamento rejeitado" já estava presente dentro do seu painel de administração, permitindo que você identificasse visualmente os pedidos que tiveram algum problema no momento do pagamento. O novo filtro veio para garantir mais rapidez para o dia a dia, uma vez que para identificar esses pedidos, você não precisa mais navegar pela sua Lista de vendas.

Agora, com apenas um clique, você consegue visualizar todos os pedidos que tiveram seus pagamentos rejeitados e administrar a situação com mais agilidade.

Para saber mais sobre todas as ferramentas da sua Lista de vendas, acesse o tutorial 📝Como administrar os pedidos em minha Página de Vendas?

Ler mais
emoji negative reaction for 'Mais rapidez para identificar pagamentos rejeitados ❌ ' emoji neutral reaction for 'Mais rapidez para identificar pagamentos rejeitados ❌ ' emoji positive reaction for 'Mais rapidez para identificar pagamentos rejeitados ❌ '
Lançamento
Frete
12 11 2020

Exibição inteligente das opções de frete 🚚

Para que sua loja ofereça as melhores opções para seus consumidores, desenvolvemos uma maneira inteligente de exibir suas formas de envio, dando sempre mais visibilidade para as opções mais baratas e mais rápidas!

👉O que mudou?

Pensando em melhorar a experiência de compra de seus clientes e facilitar o processo de escolha de uma forma de envio, passamos a classificar as opções de frete que você oferece com base no preço e no tempo de entrega.

Isso significa que a opção exibida na calculadora de frete e no seu checkout será sempre a mais barata, independente de qual ela seja. Caso sua loja possua duas opções com o mesmo preço, a prioridade passa a ser para fretes com datas de entregas menores, que levarão o pedido mais rápido até o consumidor.

Antes, essa regra não valia para todas as opções de frete da Nuvemshop. A grande mudança é que a partir de agora, essa classificação é aplicada em todas as formas de envios disponibilizadas pela plataforma: desde um frete personalizado até entregas feitas pelos apps de frete, como a Frenet, o Melhor Envio ou a AsapLog.

📌Observação: caso você possua uma entrega personalizada sem um preço definido, essa opção será sempre exibida no final da lista. Se essa forma de entrega é gratuita, é importante que você adicione um custo de R$0,00 para que ela apareça antes das demais.

Ler mais
emoji negative reaction for 'Exibição inteligente das opções de frete 🚚' emoji neutral reaction for 'Exibição inteligente das opções de frete 🚚' emoji positive reaction for 'Exibição inteligente das opções de frete 🚚'
Melhoria
10 11 2020

Relatório de erros e problemas resolvidos [21/10 até 10/11] 🔧

Aqui na Nuvemshop, estamos constantemente buscando novas formas de tornar a gestão do seu negócio mais prática e sem inconvenientes. A boa notícia é que a gente sempre descobre como! 😉

Na hora de priorizar os problemas que vamos solucionar, utilizamos dois critérios:

  • A importância que esses recursos ou atualizações têm no contexto atual;
  • A quantidade de lojas afetadas;

📌Observação: o melhor tipo de bug é aquele que a gente resolve e você não percebe. A maioria dos erros não afeta 100% das nossas lojas e por isso, algumas lojas podem ter sido impactadas e outras não.

Bugs resolvidos 🐛

Endereço de cobrança para pagar com Wirecard: para que o Wirecard funcione corretamente, é preciso que o endereço de cobrança seja salvo no primeiro passo do checkout. Travamos essa configuração quando esse meio de pagamento está ativo, para que ele não apresente mais erros!

Agora, ao ativar o Wirecard, a seguinte opção fica bloqueada:

Conversão de moedas em envios internacionais: para envios internacionais, existia um erro que não convertia o valor do frete para a moeda do consumidor. Para que uma compra não seja cobrada em dólar e seu envio em real, corrigimos esse erro, que afetava o valor do cálculo de frete dos apps de envio.

Melhorias 💪

Cálculo de frete dos carrinhos com produtos digitais e físicos: alguns dos nossos apps não retornavam o cálculo de frete para carrinhos com produtos digitais e físicos, já que são itens que não têm peso ou dimensões. Adicionamos um filtro na nossa API de frete para garantir que o frete seja calculado só para produtos físicos!

Melhorias de usabilidade na página Minha conta: Melhoramos experiência de navegação e o design das páginas "Minha Conta" das lojas Nuvemshop para os layouts Idea, Bahia, Cubo, Simple, Silent e Lifestyle!

Ler mais
emoji negative reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [21/10 até 10/11] 🔧' emoji neutral reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [21/10 até 10/11] 🔧' emoji positive reaction for 'Relatório de erros e problemas resolvidos [21/10 até 10/11] 🔧'
We are ⚡by Beamer