O envio de produtos é um ponto chave para que qualquer loja online continue vendendo. Por conta da situação que estamos enfrentando hoje com o COVID-19, muitos negócios já fecharam suas lojas físicas e estão operando de casa.
Para que você consiga entender a situação dos envios dentro do Brasil nesse período de incertezas e garantir a sustentabilidade do seu negócio durante os próximos meses, iremos compartilhar as informações públicas que recebemos sobre o status dos serviços de frete e outras informações relevantes sobre envios no Brasil.
Última atualização: 17/04
Por conta de um aumento em sua demanda, o serviço dos Correios vem apresentando instabilidades. Já as demais opções logísticas disponíveis em nossa plataforma estão operando normalmente, sendo permitido tanto o envio quanto recebimento de mercadorias. A seguir, vamos te passar mais detalhes:
🌟 Instabilidade no serviço dos Correios: qual a consequência dessa situação?
Quando o serviço dos Correios fica fora do ar, pode acontecer do seu cliente não receber o cálculo de frete de seu pedido para essa forma de envio, ou dessa informação demorar para ser carregada na sua loja. Além disso, verificamos que, em alguns casos, a promoção de frete grátis pode não ser aplicada, apesar de configurada na sua loja.
👉 Nosso time já está trabalhando para encontrar uma solução que atenda todos. Nossa intenção é garantir que, independente do status do serviço dos Correios, seus clientes sempre recebam o cálculo de frete de seus pedidos.
Por enquanto, sugerimos que você também disponibilize outras opções de frete para seus clientes. Acesse nossa Loja de Aplicativos para conferir todas as disponíveis.
💡 Dica: diversificar suas formas de envio não só ajuda em situações de incerteza como a que estamos enfrentando hoje, como também pode contribuir para as suas vendas, garantindo que todos os tipos de clientes tenham a disposição uma solução de envio que atenda suas necessidades!
A seguir, confira o status das diferentes formas de entrega dos Correios:
Clique aqui para conferir o status de todos os serviços dos Correios e as medidas implementadas por conta do coronavírus.
No dia 26/03, foi removido do aplicativo de entregadores a opção de coleta de assinatura na hora da entrega, para evitar o contato entre o entregador entre o cliente. Fora isso, até o momento, o serviço de entrega da Loggi segue funcionando normalmente em todas as cidades que opera.
O serviço da transportadora segue operando normalmente em todas as cidades que atua.
Além disso, a AsapLog está efetuando uma campanha para fomentar o comércio local, oferecendo fretes mais rápidos e baratos para pedidos com até 30Kg e aresta máxima de 1 metro. Para saber mais sobre o serviço de entregas na mesma cidade da AsapLog, acesse o artigo criado pela transportadora.
Operando normalmente. Para conferir o status de todas as operações logísticas integradas ao Melhor Envio, foi criado um post no blog da ferramenta para compartilhar informações com seus clientes. Clique aqui para acessá-lo.
Algumas das transportadores integradas pela Frenet tiveram seus serviços interrompidos e desde o dia 25/03, estão sem operar. Confira abaixo a lista das transportadores que não estão efetuando entregas: