Novidades da Nuvemshop

Lançamentos e melhorias

Frete
Aviso
25 03 2020

Coronavírus: informações sobre envios e entrega no Brasil

O envio de produtos é um ponto chave para que qualquer loja online continue vendendo. Por conta da situação que estamos enfrentando hoje com o COVID-19, muitos negócios já fecharam suas lojas físicas e estão operando de casa.

Para que você consiga entender a situação dos envios dentro do Brasil nesse período de incertezas e garantir a sustentabilidade do seu negócio durante os próximos meses, iremos compartilhar as informações públicas que recebemos sobre o status dos serviços de frete e outras informações relevantes sobre envios no Brasil.

Última atualização: 17/04

Por conta de um aumento em sua demanda, o serviço dos Correios vem apresentando instabilidades. Já as demais opções logísticas disponíveis em nossa plataforma estão operando normalmente, sendo permitido tanto o envio quanto recebimento de mercadorias. A seguir, vamos te passar mais detalhes:

Correios

🌟 Instabilidade no serviço dos Correios: qual a consequência dessa situação?

Quando o serviço dos Correios fica fora do ar, pode acontecer do seu cliente não receber o cálculo de frete de seu pedido para essa forma de envio, ou dessa informação demorar para ser carregada na sua loja. Além disso, verificamos que, em alguns casos, a promoção de frete grátis pode não ser aplicada, apesar de configurada na sua loja.

👉 Nosso time já está trabalhando para encontrar uma solução que atenda todos. Nossa intenção é garantir que, independente do status do serviço dos Correios, seus clientes sempre recebam o cálculo de frete de seus pedidos.

Por enquanto, sugerimos que você também disponibilize outras opções de frete para seus clientes. Acesse nossa Loja de Aplicativos para conferir todas as disponíveis.

💡 Dica: diversificar suas formas de envio não só ajuda em situações de incerteza como a que estamos enfrentando hoje, como também pode contribuir para as suas vendas, garantindo que todos os tipos de clientes tenham a disposição uma solução de envio que atenda suas necessidades!

A seguir, confira o status das diferentes formas de entrega dos Correios:

  • Suspensão temporária, desde o dia 15/04, do serviço Compra Fora.
  • Suspensão, desde o dia 19/03, dos serviços com hora marcada (SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e Telegrama).
  • Acréscimo de três dias úteis no prazo de entrega de encomendas e correspondências;
  • Acréscimo de cinco dias úteis para todos os serviços destinados para entrega em Santa Catarina
  • Alteração no encaminhamento de objetos internacionais: os Correios não estão garantindo o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais, uma vez que diversos países suspenderam suas postagens.

Clique aqui para conferir o status de todos os serviços dos Correios e as medidas implementadas por conta do coronavírus.

Loggi

No dia 26/03, foi removido do aplicativo de entregadores a opção de coleta de assinatura na hora da entrega, para evitar o contato entre o entregador entre o cliente. Fora isso, até o momento, o serviço de entrega da Loggi segue funcionando normalmente em todas as cidades que opera.

AsapLog

O serviço da transportadora segue operando normalmente em todas as cidades que atua.

Além disso, a AsapLog está efetuando uma campanha para fomentar o comércio local, oferecendo fretes mais rápidos e baratos para pedidos com até 30Kg e aresta máxima de 1 metro. Para saber mais sobre o serviço de entregas na mesma cidade da AsapLog, acesse o artigo criado pela transportadora.

Melhor Envio

Operando normalmente. Para conferir o status de todas as operações logísticas integradas ao Melhor Envio, foi criado um post no blog da ferramenta para compartilhar informações com seus clientes. Clique aqui para acessá-lo.

Frenet

Algumas das transportadores integradas pela Frenet tiveram seus serviços interrompidos e desde o dia 25/03, estão sem operar. Confira abaixo a lista das transportadores que não estão efetuando entregas: